Avançar para o conteúdo principal

Novo navio de cruzeiros World Explorer vai ser batizado a 6 de abril em Viana


O World Explorer, o primeiro navio de cruzeiro com estas características a ser construído em Portugal, já se encontra na fase final de construção nos estaleiros da WestSea em Viana do Castelo. O novo navio da Mystic Cruises, do empresário Mário Ferreira, vai ser batizado nos Estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, no dia 6 de abril de 2019, às 18h00.
A sua viagem inaugural será no dia 02 de maio, um cruzeiro entre a cidade do Porto e Palma de Maiorca, em Espanha. Irá realizar cruzeiros e expedições de luxo nos quatro cantos do mundo, nomeadamente em destinos como a Antártida e o Ártico. Tem capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes.
A supermodelo, cantora, compositora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni Sarkozy, será a madrinha do MS World Explorer, o primeiro de uma serie de três navios já encomendados aos Estaleiros de Viana do Castelo.

Saiba mais sobre este navio AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Com vinte anos de atraso, a principal avenida de Viana vai ser 100% pedonal e ajardinada

O encerramento permanente a todos os veículos motorizados e pedonalizacão da avenida dos Combatentes da Grande Guerra, é a promessa com cerca de duas décadas que vai finalmente avançar, após a aprovação de Concurso Público.  O Concurso Público para a empreitada de "Pedonalização e ajardinamento da avenida dos Combatentes da Grande Guerra” já está a decorrer, terminando o prazo para apresentação das propostas em 27-04-2026 às 17:00. Com prazo de execução de 180 dias, a empreitada de reconversão desta avenida visa a valorização do espaço público e a promoção da mobilidade suave no centro histórico da cidade. Assim será após a reconversão a avenida dos Combatentes da Grande Guerra👇

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

“Queima do Judas”, Viana do Castelo cumpriu a tradição

Neste sábado, 4 de abril, a tradição da “Queima do Judas” voltou a cumprir-se na Ribeira de Viana. O Campo do Castelo encheu-se de gente para assistir ao ritual popular da “Queima do Judas”. Esta iniciativa de índole pagã, teve início com um cortejo que percorreu algumas ruas da cidade, culminando no Campo do Castelo onde, antes do Judas ser queimado, foi feita a leitura de um testamento no qual, de forma satírica, são visadas figuras e factos da vida local ou nacional. 📸 4 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.