Viana vai ter um Cable Park

Vai ser instalado na zona interior do espelho de água adjacente ao porto comercial de Viana do Castelo, no leito e margem esquerda do rio Lima, um Cable Park para a prática de Wakeboard, projeto do FeelViana Sport Hotel, situado no Cabedelo (Viana do Castelo).
O Cable Park é uma infraestrutura que permite a prática de Wakeboard sem ser necessário recorrer a uma embarcação. É um desporto náutico praticado com uma prancha tipo snowboard puxada à superfície da água através de um sistema de cabos designado Cable Park, semelhante a um teleférico, permitindo a realização de diversas acrobacias.
Este equipamento está inserido no denominado Wake Park de Viana do Castelo que está previsto entrar em funcionamento no próximo mês de abril, num investimento de quatrocentos mil euros.
O Wake Park, que será dotado de bar e esplanadas, vai permitir a prática de Wakeboard e WakeSurf, através de um sistema de cabos ou através de uma embarcação, bem como a prática de Stand Up Paddle e a realização de aulas de iniciação ao windsurf.
Esta estrutura será uma importante mais valia turística para a cidade, pois vai atrair muitos praticantes de Wakeboard e Wakesurf, desportos náuticos que ali poderão ser praticados todo o ano.

Texto atualizado em 2019.03.06

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Espelho de água adjacente ao porto comercial de Viana, onde vai ser instalado o Cable Park

Planta de localização do Cable Park em Viana do Castelo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo