Avançar para o conteúdo principal

Viana vai ter um Cable Park

Vai ser instalado na zona interior do espelho de água adjacente ao porto comercial de Viana do Castelo, no leito e margem esquerda do rio Lima, um Cable Park para a prática de Wakeboard, projeto do FeelViana Sport Hotel, situado no Cabedelo (Viana do Castelo).
O Cable Park é uma infraestrutura que permite a prática de Wakeboard sem ser necessário recorrer a uma embarcação. É um desporto náutico praticado com uma prancha tipo snowboard puxada à superfície da água através de um sistema de cabos designado Cable Park, semelhante a um teleférico, permitindo a realização de diversas acrobacias.
Este equipamento está inserido no denominado Wake Park de Viana do Castelo que está previsto entrar em funcionamento no próximo mês de abril, num investimento de quatrocentos mil euros.
O Wake Park, que será dotado de bar e esplanadas, vai permitir a prática de Wakeboard e WakeSurf, através de um sistema de cabos ou através de uma embarcação, bem como a prática de Stand Up Paddle e a realização de aulas de iniciação ao windsurf.
Esta estrutura será uma importante mais valia turística para a cidade, pois vai atrair muitos praticantes de Wakeboard e Wakesurf, desportos náuticos que ali poderão ser praticados todo o ano.

Texto atualizado em 2019.03.06

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Espelho de água adjacente ao porto comercial de Viana, onde vai ser instalado o Cable Park

Planta de localização do Cable Park em Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima: as propostas classificadas nos quatro primeiros lugares

No Passeio das Mordomas da Romaria, em Viana do Castelo, estão patentes as propostas que foram selecionadas no âmbito do Concurso de Conceção da Futura Ponte Pedonal sobre o rio Lima, destacando-se a vencedora, “Regata”. Neste concurso público internacional foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, tendo sido selecionadas quatro, que agora estão expostas ao público (ver imagens em baixo).

Sabe o que vai acontecer de 4 a 14 de julho?

Os jardins Público e da Marina vão encher-se de atividades com o “MARGINAL - festa no jardim”. Esta 3ª edição inclui concertos, espetáculos de dança, teatro, showcookings, venda de produtos diversos e propostas gastronómicas, Praça Kids, o Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (4 a 7 de julho), entre muito mais, sempre de acesso livre.  E porque já estamos em contagem decrescente para a Festa no Jardim, vamos recordar o programa da Festa?

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Sabe o que vai acontecer nos dias 22 e 23 de maio em Viana do Castelo?

É a oitava edição do evento “Wine & Blues Festival”.  Durante dois dias, 22 e 23 de maio, sexta e sábado, o Anfiteatro do Jardim da Marina será palco de um intenso programa musical (seis concertos), de uma mostra vínica e de muita e variada gastronomia. A não perder! TODA A PROGRAMAÇÃO 👇 SEXTA-FEIRA, 22 DE MAIO  18h00 – Abertura da Mostra Vínica e Gastronómica Palco Secundário 18h45 – The Hurt Fingers & Fernando Amorim (PT) 19h30 – Vinhos de Viana: a história na primeira pessoa (entrevista a produtores) 20h15 – Harmonizações Vínicas Palco Principal 21h30 – Dog´s Bollocks (PT) 22h30 – Budda Power Blues (PT) Palco Secundário 00h00 – Dj Victor Coutinho 01h30 – Fecho SÁBADO, 23 DE MAIO 18h00 – Abertura da Mostra Vínica e Gastronómica Palco Secundário 18h45 – Let'hes Rock & Blues (PT) 19h30 – Vinhos de Viana: a história na primeira pessoa (entrevista a produtores) 20h15 – Harmonizações Vínicas Palco Principal 21h30 – The Blues Moonshinners (ES) 22h30 – Rozedale (FR) Pa...

Andando pela cidade…

Santuário de Nossa Senhora d’Agonia  Viana do Castelo  📸 23 maio 2026 | @olharvianadocastelo