Beleza e compras

Rua Manuel Espregueira | Viana do Castelo

A rua Manuel Espregueira, em Viana do Castelo, é uma referência no comércio tradicional.
O comércio tradicional é de enorme importância para a cidade, pois permite dar vida ao centro histórico. Vianenses e visitantes podem, ao mesmo tempo que fazem compras, desfrutar da beleza das ruas e dos seus edifícios.

RUA MANUEL ESPREGUEIRA 
Rua da zona histórica, vai desde a Praça da República até ao Largo de S. Domingos. Esta antiga artéria chamava-se Rua de S. Sebastião, sendo mudada em 1922, para Rua Manuel Espregueira.

QUEM FOI MANUEL ESPREGUEIRA?
Engenheiro, bacharel em Matemática, militar e político Manuel Afonso Espregueira, nascido em Viana do Castelo em 1885 e falecido em Vila Franca, Viana do Castelo em 1917. Personalidade marcada por forte caráter  empreendedor foi devido a iniciativas suas, junto a entidades competentes, que Viana do Castelo viu serem concretizados diversos melhoramentos de grande importância para o progresso da cidade (Estrada para a estância de Santa Luzia, doca do antigo porto comercial, construção do cais entre a ponte metálica e o porto de mar, construção da Av. dos Combatentes, edifício da Estação dos Caminhos de Ferro...).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado