Beleza e compras

Rua Manuel Espregueira | Viana do Castelo

A rua Manuel Espregueira, em Viana do Castelo, é uma referência no comércio tradicional.
O comércio tradicional é de enorme importância para a cidade, pois permite dar vida ao centro histórico. Vianenses e visitantes podem, ao mesmo tempo que fazem compras, desfrutar da beleza das ruas e dos seus edifícios.

RUA MANUEL ESPREGUEIRA 
Rua da zona histórica, vai desde a Praça da República até ao Largo de S. Domingos. Esta antiga artéria chamava-se Rua de S. Sebastião, sendo mudada em 1922, para Rua Manuel Espregueira.

QUEM FOI MANUEL ESPREGUEIRA?
Engenheiro, bacharel em Matemática, militar e político Manuel Afonso Espregueira, nascido em Viana do Castelo em 1885 e falecido em Vila Franca, Viana do Castelo em 1917. Personalidade marcada por forte caráter  empreendedor foi devido a iniciativas suas, junto a entidades competentes, que Viana do Castelo viu serem concretizados diversos melhoramentos de grande importância para o progresso da cidade (Estrada para a estância de Santa Luzia, doca do antigo porto comercial, construção do cais entre a ponte metálica e o porto de mar, construção da Av. dos Combatentes, edifício da Estação dos Caminhos de Ferro...).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo