Cartaz da Romaria d'Agonia 2019 conhecido amanhã

A VianaFestas, entidade organizadora da Romaria D’Agonia, vai divulgar publicamente amanhã o cartaz vencedor do concurso público para a conceção do cartaz oficial da Festa de 2019. No total foram recebidas este ano 83 propostas, apresentadas maioritariamente por concorrentes de Viana do Castelo, mas há também de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa.
Recorde-se que após a polémica da escolha do cartaz que anunciou a Romaria de 2010, o cartaz oficial da Festa maior da cidade de Viana do Castelo passou a ser selecionado através de concurso público. Até 2010, cabia à entidade organizadora da Romaria D’Agonia convidar diretamente alguém para elaborar o cartaz.
O Júri deste ano que selecionou o cartaz para promover a “Rainha das Romarias de Portugal”, é composto por 9 elementos representando as seguintes entidades: VianaFestas, Comissão de Festas, Real Irmandade de Nossa Sra. d’Agonia, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Associação Empresarial de Viana do Castelo, Rui Carvalho Design, Associação dos Grupos Folclóricos Alto-Minho e Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal.
O prémio pecuniário atribuído ao vencedor do concurso, será no valor de 500,00€.
A Romaria d'Agonia 2019 vai decorrer de 16 a 20 de agosto (ver programa AQUI).

Este ano, como será o cartaz? Estes são os oito cartazes vencedores, desde que a escolha é feita através de concurso público (2011 a 2018):








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado