O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais. É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo. Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.
O cartaz apresentado este ano foi o pior de sempre, " Escuro quanto basta já que a romaria é toda colorida com cores garridas . O fogo de artificio marca presença num segundo plano "
ResponderEliminarPodiam escolher outros já referenciados em anos anteriores.
Mas quem sou eu para dizer o que é belo ! Há pessoas que se contentam com qualquer coisa.
Fico contente em saber, que o jornal mais antigo da nossa cidade , também não concorda com a eleição do cartaz deste ano.
Para fazer booklets com tanta tinta escura tambem vai ser bonito se o papel nao estalar.
ResponderEliminarTudo o que tiver dobra vai levar obrigatoriamente vinco tambem.
Boa sorte.
Safem-se.