O videomapping vai dar vida aos antigos Paços do Concelho


No próximo dia 18 de maio, sábado, a fachada do edifício dos antigos Paços do Concelho, na Praça da República, em Viana do Castelo, vai-se converter num ecrã para receber espetáculo de videomapping.
Durante 30 minutos, este espetáculo multimédia vai transportar os espetadores numa viagem pelo tempo, com passagem por marcos significativos da história e do património da cidade de Viana do Castelo. Haverá três sessões, com uma apresentação entre as 21H30 – 22H00, outra entre 23H00 – 23H30 e uma final entre as 00H00 – 00H30.
Não necessita de adquirir bilhete (a entrada é livre), mas apenas estar no centro histórico da cidade.
Esta iniciativa é promovida pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Antigos Paços do Concelho (Séc. XVI) 
Depois que o antigo lugar de reunião do concelho foi ocupado pela igreja de Santa Maria Maior (hoje Sé), foi construída fora de portas esta Casa da Câmara logo no princípio do século XVI. É, como tantas outras construções similares do Noroeste hispânico, um edifício sobradado, tendo no andar nobre a "Câmara" onde reunia a vereação e no piso térreo uma arcada para abrigo das pessoas e de escribas que aqui redigiam, para os iletrados, requerimentos e outros documentos endereçados à Câmara.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado