Avançar para o conteúdo principal

Expectativa e calma após a hora limite para moradores desocuparem o Prédio Coutinho

Terminava hoje, às 09H00, o prazo para os últimos moradores do Edifício Jardim (mais conhecido por Prédio Coutinho), desocuparem voluntariamente os seus apartamentos. Falava-se no local que por parte dos moradores, havia a intenção de colocarem uma nova ação judicial para tentar travar o processo.
Hoje de manhã, junto ao edifício, era possível ver alguns moradores, câmaras de televisão e jornalistas, polícia muito discreta… e alguns curiosos.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)







Comentários

  1. Sou um morador. Não temos água para puxar o autoclismo. Aviso que podem chover dejectos a qualquer momento quer do 7.º D como do 3.º E. Recomenda-se aos munícipes reservar alguma distância do prédio como algum decoro nas filmagens das nossas partes baixas que, e dada a falta de higiene forçada, estão borradas. Obrigado e bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor morador isso não resolve o seu assunto, pelo contrario agrava! se eu levar com a sua BOSTA apresento queixa com toda a certeza. Quanto as suas partes baixas consulte bem a lei , aconselho , começa a perder toda a sua razão ! E pessoas de bem não fazem publicações / ameaças ANÓNIMAS.

      Eliminar
    2. Amigo José, tem toda a razão. Pensamos melhor e decidimos fazer todos num saquinho que foi passando de fração em fração e eu próprio fui colocá-lo no contentor lá em baixo. Obrigado e bem haja.

      Eliminar
  2. Estamos indignados.26 junho, 2019 07:12

    Estamos iíndígnados .
    O dr Marcelo Rebelo Sousa abandonou os moradores para ir ao São João em Braga.

    ResponderEliminar
  3. So publicam os comentários que lhes interessa neste B , PORTANTO é TENDENCIOSO ...

    ResponderEliminar
  4. Pessoas livres não publicam no anonimato !!

    ResponderEliminar
  5. José sei que foste roubado , espoliado , vieste sem nada , mas Portugal te acolheu de braços abertos .
    Refizeste a tua vida .
    O estaleiro ofereceu-te emprego, recebeste uma boa indemnização.
    Não podes estar a vingar-te da revolução de Abril .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Machibombo a sua resposta não deve ser dirigida a mim. sim nasci em Moçambique, mas o restante não bate certo, de entre os assuntos nunca trabalhei nos estaleiros , etc...
      Se não foram dirigidas a mim , aceito com algumas reservas, porque me identifico com o nome verdadeiro José e nunca com nomes estranhos e anónimos .
      Abraço.

      Eliminar
    2. Com uma mão atrás e outra à frente.

      Eliminar
  6. No estaleiro ninguém falava no José , como é que conseguiu entrar ?
    Revoltado , passou a CDS .
    Comentava não sou retornado , sou refugiado.
    Era um trabalhador como outro qualquer.
    Para entrar no estaleiro, passou a ser vermelho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

A magia do Natal está de regresso à Praça

Com a chegada da época mais especial do ano, está de volta à Praça da República de Viana do Castelo, a Praça Natal. De 02 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a principal Praça da cidade vai estar decorada com motivos alusivos à época natalícia. Não vão faltar a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Presépio e também um Carrossel que vai proporcionar aos mais pequenos momentos de diversão e alegria. Refira-se, que a Praça Natal faz parte do evento “Viana, Coração do Natal”, que apresenta mais de uma centena de propostas e iniciativas, para todos os gostos e idades, até à primeira semana de janeiro do novo ano. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano são os pontos altos da programação.