Avançar para o conteúdo principal

Expectativa e calma após a hora limite para moradores desocuparem o Prédio Coutinho

Terminava hoje, às 09H00, o prazo para os últimos moradores do Edifício Jardim (mais conhecido por Prédio Coutinho), desocuparem voluntariamente os seus apartamentos. Falava-se no local que por parte dos moradores, havia a intenção de colocarem uma nova ação judicial para tentar travar o processo.
Hoje de manhã, junto ao edifício, era possível ver alguns moradores, câmaras de televisão e jornalistas, polícia muito discreta… e alguns curiosos.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)







Comentários

  1. Sou um morador. Não temos água para puxar o autoclismo. Aviso que podem chover dejectos a qualquer momento quer do 7.º D como do 3.º E. Recomenda-se aos munícipes reservar alguma distância do prédio como algum decoro nas filmagens das nossas partes baixas que, e dada a falta de higiene forçada, estão borradas. Obrigado e bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor morador isso não resolve o seu assunto, pelo contrario agrava! se eu levar com a sua BOSTA apresento queixa com toda a certeza. Quanto as suas partes baixas consulte bem a lei , aconselho , começa a perder toda a sua razão ! E pessoas de bem não fazem publicações / ameaças ANÓNIMAS.

      Eliminar
    2. Amigo José, tem toda a razão. Pensamos melhor e decidimos fazer todos num saquinho que foi passando de fração em fração e eu próprio fui colocá-lo no contentor lá em baixo. Obrigado e bem haja.

      Eliminar
  2. Estamos indignados.26 junho, 2019 07:12

    Estamos iíndígnados .
    O dr Marcelo Rebelo Sousa abandonou os moradores para ir ao São João em Braga.

    ResponderEliminar
  3. So publicam os comentários que lhes interessa neste B , PORTANTO é TENDENCIOSO ...

    ResponderEliminar
  4. Pessoas livres não publicam no anonimato !!

    ResponderEliminar
  5. José sei que foste roubado , espoliado , vieste sem nada , mas Portugal te acolheu de braços abertos .
    Refizeste a tua vida .
    O estaleiro ofereceu-te emprego, recebeste uma boa indemnização.
    Não podes estar a vingar-te da revolução de Abril .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Machibombo a sua resposta não deve ser dirigida a mim. sim nasci em Moçambique, mas o restante não bate certo, de entre os assuntos nunca trabalhei nos estaleiros , etc...
      Se não foram dirigidas a mim , aceito com algumas reservas, porque me identifico com o nome verdadeiro José e nunca com nomes estranhos e anónimos .
      Abraço.

      Eliminar
    2. Com uma mão atrás e outra à frente.

      Eliminar
  6. No estaleiro ninguém falava no José , como é que conseguiu entrar ?
    Revoltado , passou a CDS .
    Comentava não sou retornado , sou refugiado.
    Era um trabalhador como outro qualquer.
    Para entrar no estaleiro, passou a ser vermelho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Enorme “Coração de Viana” de Joana Vasconcelos exposto em Serralves

Uma das obras mais conhecidas e emblemáticas da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, o "Coração Independente Vermelho”, inspirado no coração de Viana, peça icónica da filigrana portuguesa, está entre as mais de trinta e cinco peças que integram a sua primeira exposição individual em Serralves. A exposição, intitulada “I’m Your Mirror” esteve anteriormente no Museu Guggenheim de Bilbau (Espanha), onde recebeu mais de 640 mil visitantes. Vai estar no Porto, em Serralves, até 24 de junho. A obra "Coração Independente Vermelho”, já esteve exposta no Centro Cultural de Viana do Castelo durante a Romaria d'Agonia de 2014. Joana Vasconcelos foi, nesse mesmo ano, presidente da Comissão de Honra das Festas, tendo participado no cortejo etnográfico e no desfile da Mordomia. Alguns dos trabalhos expostos no Museu e nos Jardins do Parque de Serralves: (Clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) CORAÇÃO INDEPENDENTE VERMELHO, 2005 | Apresenta-se sob a forma