Nove praias vianenses com “Qualidade de Ouro” neste Verão

Praia do Cabedelo | Viana do Castelo

O concelho de Viana do Castelo volta a ter este ano nove zonas balneares galardoadas pela Quercus com a distinção “Praias com Qualidade de Ouro”.
Da lista divulgada pela associação ambientalista fazem parte as praias de AFIFE, AMOROSA, ARDA, CABEDELO, CARREÇO, CASTELO DE NEIVA, ÍNSUA, NORTE e PAÇÔ. Todas elas renovaram o estatuto obtido no ano passado.
O Galardão Qualidade de Ouro, criado e desenvolvido pela Quercus e já com dez anos de existência, não envolve qualquer processo de candidatura, baseando-se apenas na qualidade da água das praias.
Para receber a classificação de Praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de ter um nível de qualidade “excelente" nas últimas quatro épocas balneares (2014 a 2017), todas as análises realizadas na última época balnear (2018) devem apresentar resultados melhores que os valores definidos na diretiva europeia sobre as águas balneares e também na última época balnear (2018), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

Comentários

  1. Fico feliz por Afife estar no rol das melhores praias! Mas isso se deve certamente à qualidade da água e da areia,porque a outros níveis deixa muito a desejar: falta de apoios:restaurantes, bares, casas de banho, acessos a pessoas com deficiência, carrinhos de bébé...para não falar do parque de estacionamento que corre mundo pelas piores razões!Não vejam neste meu comentário dizer mal por dizer mas é um facto que já se verifica há anos ,o que gere a revolta de muitos afifenses e não só!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Com o Atlântico mesmo ao lado