Nove praias vianenses com “Qualidade de Ouro” neste Verão

Praia do Cabedelo | Viana do Castelo

O concelho de Viana do Castelo volta a ter este ano nove zonas balneares galardoadas pela Quercus com a distinção “Praias com Qualidade de Ouro”.
Da lista divulgada pela associação ambientalista fazem parte as praias de AFIFE, AMOROSA, ARDA, CABEDELO, CARREÇO, CASTELO DE NEIVA, ÍNSUA, NORTE e PAÇÔ. Todas elas renovaram o estatuto obtido no ano passado.
O Galardão Qualidade de Ouro, criado e desenvolvido pela Quercus e já com dez anos de existência, não envolve qualquer processo de candidatura, baseando-se apenas na qualidade da água das praias.
Para receber a classificação de Praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de ter um nível de qualidade “excelente" nas últimas quatro épocas balneares (2014 a 2017), todas as análises realizadas na última época balnear (2018) devem apresentar resultados melhores que os valores definidos na diretiva europeia sobre as águas balneares e também na última época balnear (2018), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

Comentários

  1. Fico feliz por Afife estar no rol das melhores praias! Mas isso se deve certamente à qualidade da água e da areia,porque a outros níveis deixa muito a desejar: falta de apoios:restaurantes, bares, casas de banho, acessos a pessoas com deficiência, carrinhos de bébé...para não falar do parque de estacionamento que corre mundo pelas piores razões!Não vejam neste meu comentário dizer mal por dizer mas é um facto que já se verifica há anos ,o que gere a revolta de muitos afifenses e não só!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo