Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.
Pesquisar neste blogue
VIANA | Não perca o último dia da Feira Medieval
A Feira Medieval de Viana do Castelo vive, hoje, o seu último dia mas, até às 20H00, há muito ainda para ver, provar e experimentar.
Aproveitem este domingo de sol para uma visita ao Centro Histórico de Viana do Castelo.
A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo
Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .
Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.
Duas praças (República e Liberdade), dois largos (Maestro José Pedro e S. Domingos), quatro instalações de média dimensão. Trabalhos confecionados com centenas de flores, inseridos na iniciativa VIANA FLORIDA, que dão mais cor à cidade. 📸 5 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo
No âmbito das comemorações do Dia da Marinha 2025, que este ano se realiza em Viana do Castelo de 14 a 20 de maio, o Navio-Escola Sagres atracou ontem, 9 de maio, junto à Praça da Liberdade. Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. O NRP Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de "Albert Leo Schlageter". Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres. 📸 9 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo