Avançar para o conteúdo principal

"Discoveries Race" já mexe, participantes começaram a chegar a Viana

É já no próximo dia 31 de julho (quarta-feira) às 15 horas, que partirá da cidade de Viana do Castelo a segunda edição da Regata “Discoveries Race 2019”. A primeira edição foi em 2017.
Esta Regata, que pretende ser uma homenagem aos Grandes Países descobridores e aos territórios descobertos, é composta por três provas, sendo a primeira com partida a 31 de julho de 2019, entre Viana do Castelo e Cascais (192 milhas), a segunda com início a 4 de agosto de 2019, entre Lisboa e Funchal (540 milhas) e a terceira com partida no dia 11 de agosto de 2019, entre Funchal e Las Palmas Grande Canária (284 milhas). Estão inscritas para participar na prova 14 embarcações, sendo a maior o Polar, com 26,75 metros e 17 tripulantes.
Promovida pela Cofradía Europea de la Vela (CEV) e organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC), pelo Clube Naval de Cascais (CNC), pela Associação Regional de Vela da Madeira (ARVM) e pelo Real Club Nautico de Las Palmas de Gran Canaria (RCNGC), terá lugar desde o dia 31 de julho a 14 de agosto de 2019.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)









MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.