Foi há 6 anos!

Localizado na frente ribeirinha da cidade, o Centro Cultural de Viana do Castelo foi inaugurado há seis anos. A 14 de Julho de 2013, Viana do Castelo passava a contar com um espaço de referência, vocacionado para eventos culturais e desportivos. Começou a ser construído em 2008 e custou 13,1 milhões de euros.

O Centro Cultural de Viana do Castelo é um projeto da autoria do arquiteto Souto Moura. Inicialmente designado de Coliseu, passou para pavilhão multiusos e finalmente Centro Cultural de Viana do Castelo. É constituído por três pisos e tem uma área de implantação de 3.792 m2. No piso -1 está inserido o recinto de jogo e o acesso às bancadas laterais. O piso 0 destaca-se pelo vidro utilizado, que garante a transparência entre a cidade, o rio e o interior do próprio edifício. E por último no Piso 1 encontram-se as cabines cénicas e os espaços administrativos. Está preparado para acolher eventos de grande dimensão como provas desportivas, festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras.

Algumas fotografias do Centro Cultural de Viana do Castelo captadas ao longo destes seis anos de existência
(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
















Comentários

  1. Com péssima acústica para concertos e desconfortável para quem assiste. Muito discutível o local de implantação. A demolir daqui a umas dezenas de anos, lamentando os 13,1 milhões que custou a obra?...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Pormenores…