Avançar para o conteúdo principal

Matagal invade Castelo de Viana

É vergonhosa a falta de atenção para com um dos monumentos mais importantes da cidade de Viana do Castelo.
Os intensos “matagais” (com mais de 1,5 metros de altura em alguns pontos) que crescem pela muralha, no interior e envolvente do Castelo de Santiago da Barra não são o melhor cartão de visitas para a população local e para os turistas, nacionais e estrangeiros. É urgente que se faça a limpeza por forma a dignificar a imagem deste importante património, classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1967.
A Turismo do Porto e Norte de Portugal, entidade responsável pela promoção turística local e regional da região Norte do país, tem a sua Sede no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, que lhe foi cedido pelo Estado, a título precário e gratuito em 1983. A TPNP, como “dona” do Castelo, ao não manter o espaço limpo, dá um mau exemplo, e não contribui em nada para a promoção turística da cidade.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)















Mas não é só o matagal que precisa ser limpo...




Edifício da Sede do Turismo do Porto e Norte de Portugal no interior do Castelo de Santiago da Barra

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo