Avançar para o conteúdo principal

Viana em festa para receber comboio elétrico

Com a presença de vários membros do Governo, teve lugar hoje, 15 de julho, em Viana do Castelo, a cerimónia que assinalou a conclusão da primeira fase da obra de modernização e electrificação da Linha do Minho. A obra, numa extensão de 43 quilómetros de via entre Nine e Viana, representou um investimento de 16 milhões de euros.
O momento de conclusão da obra é também o momento do início da circulação de dois comboios Intercidades entre Lisboa e Viana do Castelo que vai beneficiar a mobilidade das populações de Viana do Castelo, Barroselas e Barcelos que passam a dispor de uma ligação direta, de longo curso, para Lisboa, possibilitando deslocações de manhã com o regresso no final do dia.


(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)









Comentários

  1. Siga sempre em frente com este comboio ...!! creio que estão de PARABENS ...!!!afinal nem tudo é mau...!!!! um cidadão ...

    ResponderEliminar
  2. Parabens
    Ja era tempo de que isso acontecesse

    Que se facam boas e felizes viagens

    ResponderEliminar
  3. É tudo muito engraçado mas de Viana do Castelo a Valença também à pessoas e estão mal servidas com os comboios e horários da CP

    ResponderEliminar
  4. 😸Chega com 100 de atraso em relação á maior parte dos países!

    ResponderEliminar
  5. Só festa não , também com barulho à mistura que se ouvia, no fundo da Avenida .

    ResponderEliminar
  6. Boa notícia para quem quer chegar à Viana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Olha que três!

Esta foto tem a particularidade de permitir contemplar um dos mais belos enquadramentos arquitetónicos da cidade. O Chafariz-Estátua de Viana, no seu enfiamento, num plano superior a Capela das Malheiras e no alto do monte de Santa Luzia, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Templo de Santa Luzia).

LIRATOV: O Artista Urbano do Azulejo que ninguém sabe quem é

As dezenas de trabalhos que vai deixando nos mais inesperados locais da cidade de Viana do Castelo e noutras localidades, estão a tornar famoso este artista anónimo. Apesar de manter essa faceta de clandestinidade tem uma página na rede social Instagram ( AQUI ), onde vai partilhando fotografias das suas obras. As fotografias aqui apresentadas, são os últimos trabalhos descobertos recentemente por mim na cidade, executados por LIRATOV, o artista que (quase) ninguém sabe quem ele é.

Andando por aí...

Bom dia, Viana do Castelo!

Embarcações de pesca e de turismo lado a lado, com o sempre presente navio-museu Gil Eannes, na antiga doca comercial de Viana do Castelo.