VIANA | Rua pedonal… sem dizer adeus aos carros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou no seu site, no passado dia 11 de julho, que terminou a empreitada de pedonalização da Rua de Santo António, no centro da cidade.
Apesar de ser uma rua pedonal como anunciou a autarquia, é raro não haver automóveis estacionados ou a circular. Nenhum dos sinais de trânsito colocados na Rua de Santo António condicionam o acesso e estacionamento na mesma, duas regras fundamentais para que a rua seja mesmo pedonal. Há que garantir os níveis de segurança dos peões, adotando medidas de restrição e redução da circulação automóvel nesta artéria “pedonal”.
Entende-se por pedonizar, tornar (rua, espaço) apenas acessível a peões, impedindo o trânsito automóvel, coisa que não acontece com esta artéria recentemente requalificada.



Comentários

  1. Este post tem mão do Paínhas...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só essa!... O problema é que, são várias as ruas recentemente qualificadas onde os condutores não respeitam os sinais de regulamentação, não há o mínimo de receio, os condutores fazem "Vista grossa" aos sinais, os agentes da policia, por sua vez, parecem ter utilidade somente para coordenar os vários eventos da cidade. 🤔

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Abandono e degradação do património