VIANA | Rua pedonal… sem dizer adeus aos carros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou no seu site, no passado dia 11 de julho, que terminou a empreitada de pedonalização da Rua de Santo António, no centro da cidade.
Apesar de ser uma rua pedonal como anunciou a autarquia, é raro não haver automóveis estacionados ou a circular. Nenhum dos sinais de trânsito colocados na Rua de Santo António condicionam o acesso e estacionamento na mesma, duas regras fundamentais para que a rua seja mesmo pedonal. Há que garantir os níveis de segurança dos peões, adotando medidas de restrição e redução da circulação automóvel nesta artéria “pedonal”.
Entende-se por pedonizar, tornar (rua, espaço) apenas acessível a peões, impedindo o trânsito automóvel, coisa que não acontece com esta artéria recentemente requalificada.



Comentários

  1. Este post tem mão do Paínhas...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só essa!... O problema é que, são várias as ruas recentemente qualificadas onde os condutores não respeitam os sinais de regulamentação, não há o mínimo de receio, os condutores fazem "Vista grossa" aos sinais, os agentes da policia, por sua vez, parecem ter utilidade somente para coordenar os vários eventos da cidade. 🤔

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Desconstrução do prédio Coutinho em Viana do Castelo estimada para setembro ou outubro

World Navigator, construído em Viana

Coroas de flores na Praça assinalam tradição das Maias

Já foi a mais comprida do mundo

Há lixo acumulado há muitos anos em embarcações degradadas no porto de pesca de Viana do Castelo