VIANA | Alguns momentos da Festa

Entre 16 e 20 de agosto todos os caminhos vieram dar a Viana do Castelo, onde teve lugar a tradicional Romaria em honra de Nossa Senhora d’Agonia. Momentos especiais são eternizados graças à fotografia. Aqui ficam alguns momentos da Festa.















Comentários

  1. Mais um ano e apenas meia duzia de casas de banho/balneários públicas espalhadas por toda a cidade, quem passeava pelas ruas da ribeira na madrugada e manhã depois da noite dos tapetes encantava-se com o aroma por ali sentido, no arraial d'agonia 6 W.C. contentores para homens e mulheres todos em conjunto e o muro da muralha a servir como urinol também, todos os anos a mesma história, estabelecimentos comerciais que ficam com as casas de banho avariadas sem poderem satisfazer os próprios clientes pois toda a gente as usa como w.c. públicos, a Câmara diz nos meios de comunicação que esperam 1.2 milhões de pessoas, tem noção mas não preparação, a Viana festas diz que não é nada com eles, afinal qual é o porquê dos mesmos erros todos os anos??em breve será o Viana Bate Forte, as casas de banho públicas serão: qualquer esquina mais próxima...

    ResponderEliminar
  2. O urinóis não davam vazão ,tudo foi parar ao Rio Lethes.24 agosto, 2019 10:21

    A cidade tem urinóis . Estão é fechados . O caso do Coreto no jardim . Outro por detrás da Igreja de S. Domingos , na rua que foi de Tenente Valadim , que depois mudaram o nome para um Cónego .... que nada faz pela cidade. Estão fechados por requerem pessoal e manutenção . Para isto não há dinheiro . Foram criados no tempo do Estado Novo . Um cuidado especial para as populações em diversos pontos da cidade.
    Essa história ( Conta Histórias ) de um milhão de pessoas é uma história mal contada. Começou com Sam Paio . Mas teimam sempre , uma mentira muitas vezes dita passa a ser verdade . Daqui a 100 anos os historiadores ao investigar ficarão abismados como a cidade conseguiu albergar tanta gente.

    ResponderEliminar
  3. O Estado Novo dava mais atenção aos visitantes.27 agosto, 2019 14:47

    Por lapso não foi mencionado outro urinol perto da Cruz Vermelha. Urinóis não faltam. O que falta aos iluminados é ideias.
    Os forasteiros que nos visitam tem de ser bem acolhidos . Algumas ruas da cidade nos dias de festa, carregam um cheiro pestilento e nauseabundo .

    ResponderEliminar
  4. E que raio vão fazer ao sal corado com anilinas altamente poluentes? Vão leva-lo para a lixeira? Ou limitam-se a chamar os bombeiros que de agulheta na mão o empurram para os escoamentos das águas pluviais para o Lethes mais uma vez?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Finalmente

Afife, a única praia ZERO POLUIÇÃO no concelho de Viana

Já abriu o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo

Quarenta e seis propostas concorrem ao prémio de melhor cartaz para a Romaria d’Agonia 2021