Pescadores ameaçam boicotar a realização da procissão ao mar, que se realiza como habitualmente no dia 20 de agosto. Esta que é uma das principais atrações da Romaria em honra de Nossa Senhora d’Agonia, padroeira dos pescadores vianenses, pode não se realizar devido ao protesto de pescadores contra a instalação de um cabo submarino que vai ligar a rede elétrica em terra ao parque eólico a ser instalado a 20 quilómetros ao largo de Viana do Castelo. Os pescadores reclamam compensações uma vez que a colocação do cabo interfere no espaço de pesca.
Alguns armadores já estão a receber indemnizações acordadas, mas há dezenas de pequenos pescadores que dizem ter ficado de fora das negociações.
Parabéns pela coragem de enfrentar os que se julgam que fazem o que querem . Quero mando e posso !
ResponderEliminarCheira-me a oportunismo.
ResponderEliminarEu queria era ver esses pescadores a entregarem na lota tudo o que pescam.
E ainda querem compensações!!!!
Isto é de rir, para não ter de chorar
CONCORDO COM O protesto
ResponderEliminarCurioso saber que aqueles que deviam estar a apoiar os mais fracos ficam calados . no seu canto . Vivemos numa sociedade que é uma farsa .
ResponderEliminarA menina UnKnown nasceu num " Berço de ouro " . Devia ir uma vez de barco , trabalhar no duro para ver o que é a faina no mar.
ResponderEliminarDepois pode falar e ensinar alguma coisa para a gente aprender.
Apanhar noites gélidas , levar com agua do mar na cara , chegar a casa apavorada , resolver coisas que nunca passou na vida era o que a " Unknon " precisava de aprender . Está muito crua , a vida não é um mar de rosas.
ResponderEliminar