Avançar para o conteúdo principal

Notas de euro “a fingir” celebram a Praça da República


Uma nota de zero euros, ilustrada com a Praça da República de Viana do Castelo, vai entrar “em circulação” no próximo dia 1 de outubro no Centro Cultural de Viana do Castelo, aquando da realização da Exposição Filatélica Nacional que decorre entre 01 e 06 de outubro.
Serão impressas 5 mil notas, que vão ser vendidas durante a Exposição Filatélica, por dois euros. Após a exposição poderão ser adquiridas por três euros, numa máquina automática que será instalada na Pastelaria Caravela, na Praça da República.
Esta nota lembrança, destinada essencialmente a colecionadores e turistas, é feita exatamente da mesma forma das que usamos todos os dias, pois possui as mesmas características de uma nota de euro verdadeira, nomeadamente a marca de água, holograma, sistema de segurança e número de série. Mas atenção, não serve como meio de troca.
Em Portugal já foram lançadas outras com diversos temas e regiões, designadamente da Ponte 25 de abril, do Alto Douro Vinhateiro, Porto, Ponte D. Luis…

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.