Último navio construído em Viana entre os mais ecológicos da Europa


O primeiro navio oceânico de cruzeiros construído em Portugal, o recém-construído World Explorer, que deixou os estaleiros da WestSea de Viana do Castelo, no dia 1 de agosto de 2019 rumo à viagem inaugural, está no top 20 (19ª posição entre as 88 embarcações avaliadas) da lista elaborada pela NABU - Natural and Biodiversity Conservation Union, classificação que tem como finalidade ordenar as embarcações de cruzeiro menos poluentes  da Europa.
O World Explorer foi projetado e concebido tendo em linha de conta o que de mais sofisticado se utiliza na indústria naval em termos ambientais, não só de poupança de combustível como sustentabilidade energética.
Batizado em Viana do Castelo a 6 de abril de 2019, está preparado para navegar em águas polares com até um metro de espessura de gelo, tem 126 metros de comprimento e capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes.
Já estão encomendadas aos estaleiros de Viana do Castelo mais duas embarcações gémeas, o WORLD VOYAGER e WORLD NAVIGATOR, com datas de entrega em 2020 e 2021.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo