VIANA | Estação de radiocomunicações provoca indignação

A colocação há cerca de dois meses, de uma estação de radiocomunicações e respectivos acessórios, designadamente uma antena com vários metros de altura, junto ao parque de estacionamento Gil Eannes, em Viana do Castelo, contou logo com a indignação de muitas pessoas, que realçam o impacto visual negativo que tal equipamento causa na paisagem.
Estranhou-se a instalação desta infraestrutura junto a um espaço que foi recentemente requalificado, muito perto do Navio Museu Gil Eannes e da estátua do navegador vianense João Álvares Fagundes.
Segundo me informaram trata-se de uma instalação provisória (substitui as antenas instaladas no cimo do Prédio Coutinho, que foram desligadas), até se encontrar um local onde o impacto visual seja menor.
Espera-se que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível e que esta instalação provisória não se torne definitiva.


Comentários

  1. Consequências do atamancamento processual e, passo a passo, a cidade com pior aspeto...
    Parque da cidade cheio de tapumes e com promessas de prédios (a armar ao chique e feios que doem, por sinal), um mercado bem localizado e dimensionado demolido (umas obras simples de modernização e ficava excelente), praia norte por acabar e de dimensões patéticas, parafrenálias várias como esta e, (last but not least) o Prédio no sítio. :)

    ResponderEliminar
  2. Tambem não gosto da situação, mas fico espantado por os vianenses se indignarem contra um objecto que impede a visão do espaço aereo e que não estorva o deslocamento de ninguém e fiquem impávidos e serenos perante o estacionamento abusivo que, alem do impacto visual, impede o normal deslocamento das pessoas. Caso gritante, o da rua da Picota com a Manuel Espregueira, em pleno coração da cidade, onde é proibido circular e que está sempre ocupada com carros nos passeios. Ainda há pouco tempo, a câmara reparou os acessos a essas 2 ruas e não tive noticias que fossem os automobilistas a pagar a fatura. Mas nesses lugares os vianenses devem andar distraidos

    ResponderEliminar
  3. Já que puseram um mono implantado na praia Norte, ninguém se preocupou com o impacto visual , dois não ficariam pior.

    ResponderEliminar
  4. o maior problema é que anda a MEO a enganar tudo e todos com a conversa de que ATE REFORÇARAM O SINAL DAS ANTENAS EM VIANA DO CASTELO PELAS SENHORA DA AGONIA, quando se sabe que afinal a maior parte dos clientes MEO de telemovel está mais de metade do dia sem poder comunicar porque não tem sinal. Pouca VERGONHA destes gatunos a cobro da legalidade

    ResponderEliminar
  5. Podiam implantar a torre no Parque da Cidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Abandono e degradação do património