Avançar para o conteúdo principal

Viana vai demolir praça de touros


A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje por unanimidade, a demolição praticamente integral da antiga praça de touros da cidade, por considerar ser a "opção técnica e economicamente viável" para a reconversão do imóvel em equipamento desportivo onde poderão ser praticadas várias modalidades, nomeadamente ginástica, esgrima, patinagem artística, hóquei em patins, voleibol e basquetebol. O início das obras está previsto para janeiro de 2020.
A Praça de Touros de Viana do Castelo foi construída em 1948 e teve uma intensa atividade inicial mas, nos últimos anos, ficou reduzida a apenas um espetáculo anual, por altura da Romaria da Senhora d'Agonia, o que aconteceu pela última vez em agosto de 2008. Desativada desde 2009, foi comprada no mesmo ano pela Câmara Municipal pelo valor simbólico de 5127 euros.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Não parece, mas esta rua em Viana do Castelo é pedonal

Uma das mais importantes ruas da cidade de Viana do Castelo, a rua Manuel Espregueira, há muitos anos que foi transformada numa artéria pedonal. Era muito raro ver uma viatura a circular nela. Nos últimos tempos, tornou-se habitual ver um grande número de viaturas estacionadas e a circular, havendo dias que mais parece uma rua de trânsito automóvel normal. 📸 27 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Um “manto” de espuma cobre areal da praia do Canto Marinho

Devido à agitação marítima, assim estava ontem, sábado (24), coberto de espuma, criando um cenário semelhante a neve, o areal da praia do Canto Marinho, em Carreço, Viana do Castelo. 📸 24 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

O Castelo que deu o nome à cidade

Foi a 20 de Janeiro de 1848 que a Vila de Viana do Minho foi elevada a cidade com a denominação de Viana do Castelo. Esta distinção foi concedida pela Rainha D. Maria II. Reza a história que este gesto da Rainha se deveu ao reconhecimento da heróica resistência e lealdade do comandante do Castelo de Santiago da Barra, aquando da guerra civil da Patuleia. (Extrato da carta datada de 20 de Janeiro de 1848, que a Rainha D. Maria II enviou à Câmara de Viana)  “...Hei por bem e me praz, que a Vila de Viana do Minho fique erecta em cidade com a denominação de Cidade de Viana do Castelo, e que nesta qualidade goze de todas as prerrogativas que direitamente lhe pertencem...”