Avançar para o conteúdo principal

Conheça o boletim de voto do círculo eleitoral de Viana

É esta a constituição e a ordem dos partidos no boletim de voto do círculo eleitoral de Viana do Castelo para as eleições legislativas de 2019, que se realizam no próximo domingo, 6 de outubro.
Pelo círculo de Viana vão a votos um total de 19 partidos e uma coligação, com o objetivo de eleger 6 deputados.
O número de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro é de 10.811.436, sendo 240.942 no círculo eleitoral de Viana do Castelo. Vão ser eleitos um total de 230 deputados para a Assembleia da República.
O número de eleitor foi abolido. Para exercer o direito de voto, basta a cada eleitor ser portador do documento de identificação civil ou de qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia atualizada (Passaporte ou Carta de Condução, etc.). Na falta destes documentos, pode votar desde que a sua identidade seja reconhecida unanimemente pela mesa ou por dois eleitores devidamente identificados.
Será possível votar entre as 08h00 e as 19h00.


Este será o boletim de voto do círculo eleitoral de Viana do Castelo 

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Começa hoje o Mercado dos Descobrimentos

A descoberta do Oriente é o tema da edição de 2026 do Mercado dos Descobrimentos, que regressa a Viana do Castelo, de 18 a 21 de junho, para transformar o centro histórico numa grande viagem ao ano de 1518. Com mais de 100 momentos de animação, 150 mercadores, recriações históricas, atividades pedagógicas e experiências para toda a família, o evento promete voltar a afirmar-se como um dos maiores mercados históricos do país. Ao longo de quatro dias, as ruas da cidade serão ocupadas pelo ambiente quinhentista, recriando a chegada de El-Rei D. Manuel I e da Rainha D. Leonor de Áustria a Viana da Foz do Lima para celebrar os 260 anos da atribuição do Foral e assinalar a importância das rotas marítimas portuguesas para o Oriente. Mais de 150 mercadores trarão artesanato, gastronomia, especiarias e produtos inspirados nos territórios que marcaram a expansão marítima portuguesa. A animação será permanente, com espetáculos de música, dança, teatro, humor e recriações históricas de meia em mei...

Hoje há Mercado dos Patos

Ainda está a tempo de visitar o Mercado dos Patos Jardim D. Fernando, Viana do Castelo  📸 13 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Colocação das barreiras definitivas para proteção à catenária na ponte Eiffel

Já se encontram colocados os primeiros, das várias dezenas de painéis em acrílico que vão servir de barreiras de proteção à catenária da linha férrea, na ponte Eiffel, em Viana do Castelo. Esta intervenção visa reforçar as condições de segurança para a circulação pedonal sobre o tabuleiro rodoviário da Ponte Eiffel. Recorde-se que a catenária da ponte está muito próxima do passeio, pondo em risco a segurança dos peões. A colocação destas barreiras definitivas para proteção à catenária, vai permitir a remoção das redes de proteção provisórias há mais de seis anos, e a reabertura da circulação pedonal do passeio existente do lado da via-férrea nas duas rampas de acesso ao tabuleiro superior rodoviário da ponte Eiffel. 📸 12 junho 2026 | @olharvianadocastelo