Avançar para o conteúdo principal

Krisálida traz a Viana questões sobre o meio ambiente através do teatro

Fotografia retirada do site da Krisálida

Plastikus Artistikus é uma peça de teatro com mensagem ambiental que a Krisálida - Associação Cultural do Alto Minho, companhia de teatro profissional de Caminha vai apresentar amanhã, 18 de outubro em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda.
É para maiores de 14 anos e aborda a problemática do plástico no mar. Porque este é um tema atual que, de facto, tem de ser pensado seriamente, constitui a motivação suficiente para não perder este espetáculo.

PLASTIKUS ARTISTIKUS 
18 de outubro, às 21h30  
Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo  
Duração: 75 minutos (aprox.)

Classificação etária: M/14

O espetáculo Plastikus Artistikus, produzido pela Krisálida, tem encenação de Graeme Pulleyn e co-criação e interpretação de Alexandre Martins, Carla Magalhães, Joana Vilar e Nuno J. Loureiro.  
Quatro almas à deriva no mar, quatro “freaks” de um show, que se afogou, que naufragou, que sobrou, de um outro tempo em que não havia … plástico no mar. 
Viktor, o inventor-sedutor, homem da ciência e da magia, cérebro sem par. Felicidade, a mulher Tupperware, apaixonada por tudo que se pode comprar. Alba Atroz a mulher pássaro; que asas, que brancura, que olhos, que voz. E o Velho Marinheiro, mais antigo do que o tempo, condenado a penar por um crime que não tem perdão. 
Aqui estão eles, algures no oceano, a flutuar, à deriva, no tempo e num mar de plástico…

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Há patos no castelo

Imagens de casal de patos no fosso do Castelo de Santiago da Barra, Viana do Castelo. 📸 11 março 2026 | @olharvianadocastelo

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível” (Fernando Pessoa)

Do complexo turístico do Luziamar, no Cabedelo, na vila de Darque, Viana do Castelo, já só restam paredes… com histórias para contar. Abriu portas em 1974 e fechou em meados da década de 90 do século passado. Equipamento com várias valências, ficou famoso pela sua discoteca, umas das principais referências na noite da região Norte de Portugal e da Galiza, marcando uma geração que ainda hoje o recorda com saudade. O que é verdadeiramente bom não precisa durar para sempre para ser especial. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo