Fotografia retirada do site da Krisálida |
Plastikus Artistikus é uma peça de teatro com mensagem ambiental que a Krisálida - Associação Cultural do Alto Minho, companhia de teatro profissional de Caminha vai apresentar amanhã, 18 de outubro em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda.
É para maiores de 14 anos e aborda a problemática do plástico no mar. Porque este é um tema atual que, de facto, tem de ser pensado seriamente, constitui a motivação suficiente para não perder este espetáculo.
PLASTIKUS ARTISTIKUS
18 de outubro, às 21h30
Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo
Duração: 75 minutos (aprox.)
Classificação etária: M/14
O espetáculo Plastikus Artistikus, produzido pela Krisálida, tem encenação de Graeme Pulleyn e co-criação e interpretação de Alexandre Martins, Carla Magalhães, Joana Vilar e Nuno J. Loureiro.
Quatro almas à deriva no mar, quatro “freaks” de um show, que se afogou, que naufragou, que sobrou, de um outro tempo em que não havia … plástico no mar.
Viktor, o inventor-sedutor, homem da ciência e da magia, cérebro sem par. Felicidade, a mulher Tupperware, apaixonada por tudo que se pode comprar. Alba Atroz a mulher pássaro; que asas, que brancura, que olhos, que voz. E o Velho Marinheiro, mais antigo do que o tempo, condenado a penar por um crime que não tem perdão.
Aqui estão eles, algures no oceano, a flutuar, à deriva, no tempo e num mar de plástico…