Avançar para o conteúdo principal

O segundo dos três gémeos

WORLD VOYAGER o segundo paquete construído em Portugal já mostra as suas formas nos estaleiros navais da WestSea, em Viana do Castelo. Estará pronto na primavera do próximo ano. O primeiro, também construído em Viana do Castelo, o WORLD EXPLORER já anda a navegar com passageiros desde agosto de 2019. O terceiro navio da mesma classe dos anteriores o WORLD NAVIGATOR estará concluído em 2021.
Navios da classe “Ice” da gama Explorer, preparados para navegar nas águas polares com até um metro de espessura de gelo, irão realizar cruzeiros e expedições de luxo nos quatro cantos do Mundo e em destinos tão remotos como a Antártida e o Ártico. Com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes, estes navios foram pensados para visitar portos mais pequenos e mais próximos dos centros históricos das cidades.
Num investimento global superior a 210 milhões de euros, estes três navios oceânicos foram encomendados aos estaleiros navais vianenses pelo empresário Mário Ferreira.

WORLD VOYAGER em construção nos Estaleiros da WestSea, Viana do Castelo (2019.10.12)

WORLD VOYAGER em construção nos Estaleiros da WestSea, Viana do Castelo (2019.10.12)

WORLD EXPLORER em Viana do Castelo, rumo à viagem inaugural (2019.08.01)

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.