Avançar para o conteúdo principal

O segundo dos três gémeos

WORLD VOYAGER o segundo paquete construído em Portugal já mostra as suas formas nos estaleiros navais da WestSea, em Viana do Castelo. Estará pronto na primavera do próximo ano. O primeiro, também construído em Viana do Castelo, o WORLD EXPLORER já anda a navegar com passageiros desde agosto de 2019. O terceiro navio da mesma classe dos anteriores o WORLD NAVIGATOR estará concluído em 2021.
Navios da classe “Ice” da gama Explorer, preparados para navegar nas águas polares com até um metro de espessura de gelo, irão realizar cruzeiros e expedições de luxo nos quatro cantos do Mundo e em destinos tão remotos como a Antártida e o Ártico. Com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes, estes navios foram pensados para visitar portos mais pequenos e mais próximos dos centros históricos das cidades.
Num investimento global superior a 210 milhões de euros, estes três navios oceânicos foram encomendados aos estaleiros navais vianenses pelo empresário Mário Ferreira.

WORLD VOYAGER em construção nos Estaleiros da WestSea, Viana do Castelo (2019.10.12)

WORLD VOYAGER em construção nos Estaleiros da WestSea, Viana do Castelo (2019.10.12)

WORLD EXPLORER em Viana do Castelo, rumo à viagem inaugural (2019.08.01)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Suspensa por providência cautelar, obra do novo mercado de Viana é retomada

A construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo, cuja obra se encontrava temporariamente suspensa devido a uma providência cautelar interposta pela associação Vian'Acorda e admitida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga, já foi retomada. A associação pretendia travar os trabalhos no local para salvaguardar achados arqueológicos. 📸 7 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Exposição a não perder nos Antigos Paços do Concelho

Os Antigos Paços do Concelho (Praça da República), em Viana do Castelo, são palco para a exposição "Viana à mesa (1920-1970)", patente até 31 de outubro. A entrada é livre! Através de fotografias, utensílios, receitas, ementas, notícias, publicidade, anúncios, curiosidades e muito mais, os visitantes vão poder recuar no tempo, e ver como comíamos, onde comíamos, onde nos abastecíamos, em Viana do Castelo durante aquele período, numa iniciativa do Núcleo de Viana do Castelo do Arquivo EPHEMERA. Alguns apontamentos e destaques da exposição "Viana à mesa (1920-1970)" 👇

A 4ª edição da “Corrida da Ponte” realizou-se hoje em Viana do Castelo

Hoje, 11 de outubro, Viana do Castelo foi o palco para mais uma edição da “Corrida da Ponte”. Centenas de participantes atravessaram a icónica ponte Eiffel sobre o rio Lima. 📸 11 outubro | @olharvianadocastelodo

É sexta-feira! Bom fim de semana.

Sem planos para o fim de semana? Aproveite para conhecer ou revisitar a cidade de Viana do Castelo. 📸 9 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)