Avançar para o conteúdo principal

A educação ou falta dela no estacionamento em Viana

Os estacionamentos abusivos de viaturas, nomeadamente em cima dos passeios, não são situações ocasionais na cidade de Viana do Castelo. Acontecem todos os dias e não têm sido alvo da fiscalização devida. É muito fácil encontrar casos gritantes de desrespeito pelo espaço público e pelos peões, um pouco por toda a cidade.
Estes são apenas três exemplos da falta de civismo de alguns condutores.



Comentários

  1. A falta de educação em Viana do Castelo é generalizada e começa por quem precisamente deveria dar o exemplo. Não é apenas no estacionamento. Cabe aos vianenses deixarem de ser queques e serem mais interventivos em defesa do bem estar comum.

    ResponderEliminar
  2. Excelente registo... Infelizmente existem muitas situações como esta...
    Só não percebo o porquê de tapar as matrículas...
    Estão a transgredir... Estão na via pública que deveria ser de todos...
    Não se deverá ter receio de envergonhar quem não tem respeito pelos outros...

    ResponderEliminar
  3. Perguntem ao Painhas porque é que isto acontece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pasme-se a seguinte podridão vianense: Esse indivíduo chegou a telefonar para a esquadra a queixar-se que a polícia andava a multar pouco!

      Eliminar
  4. Pra estacionar em Viana é ir à praia norte, cidade tem pequena e seme stacionamento grátis.Perguntem mesmo ao Painhas

    ResponderEliminar
  5. Viana do Castelo é conocida no noroeste peninsular como a cidade onde é preciso explicar que roubar é feio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana do Castelo tem 9 praias com Qualidade de Ouro

Praia do Cabedelo (Viana do Castelo) Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô, são as nove praias do concelho de Viana do Castelo que a Quercus classificou ontem com “Qualidade de ouro 2016”. A nível nacional, são 382 as praias distinguidas na avaliação da associação ambiental - mais 68 do que no ano passado.  Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água das praias tem que ter uma qualidade EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015.  O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da sua água. Conheça as 382 praias com "qualidade de ouro" em 2016, clicando AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

“Marginal - Festa no Jardim” arranca a 14 de julho com experiências para toda a família

De 14 a 24 de julho, vai realizar-se no Jardim Público e no Jardim da Marina um evento cheio de experiências diurnas e noturnas para toda a família. Concertos, dança, jogos, showcookings, ateliers, conversas… vão animar a marginal de Viana do Castelo durante 11 dias. Clique na imagem e conheça a programação completa.

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.