Avançar para o conteúdo principal

Colorido e lúdico para pôr os miúdos a brincar

Este parque infantil atrativo e colorido, fica situado na zona relvada da Marina de Viana do Castelo, junto ao rio Lima e ao Jardim Público Marginal. Oferece à população mais jovem um espaço de recreio com equipamentos que proporcionam diversas atividades lúdicas e com segurança.
Muito frequentado principalmente nos meses de verão e fins-de-semana se, em algum momento o parque estiver demasiado concorrido, não falta espaço na sua envolvente para correrias e brincadeiras.


Comentários

  1. Está mais atrativo e alegre para as crianças, mas importa também dar as devidas condições para os adultos que as acompanham, como é lógico.
    As crianças brincam sob o olhar dos adultos e estes não tem uns simples bancos à volta para sentados os poderem vigiar. Por vezes são os avós que os levam a estes parques. Então no verão em dias de calor nem uma sombra...
    Porque não um café onde os pais relaxam e vigiam logo ali ao lado os filhos que brincam à vontade sabendo que pais estão perto...
    Quem projeta estas estruturas revela pouca visão, é triste, mas mais uma vez nesta cidade só se olha para o fica bem na fotografia e não nas reais necessidades dos utentes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.