Avançar para o conteúdo principal

A Meia Maratona Manuela Machado corre-se amanhã com grandes nomes do atletismo


Amanhã (dia 19), a partir das 10h30, terá lugar em Viana do Castelo a 22ª Meia Maratona Manuela Machado numa distância de 21.095 metros.
Nas ruas da cidade são esperados cerca de 5 mil atletas de 22 nacionalidades, sendo mais de mil oriundos da vizinha Galiza.
Entre os atletas que vão correr a prova no próximo domingo, destacam-se o Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, Paulo Gomes, Daniel Pinheiro e o vianense Miguel Ribeiro vencedor da edição 2018. Do lado feminino, o destaque vai para a atleta Dulce Felix.
Para além da prova principal haverá também a Mini-Maratona e Caminhada que serão abertas a atletas de ambos os sexos e não terá carácter competitivo e terá uma distância aproximada de 5.000 metros.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo