Avançar para o conteúdo principal

Afinal havia alternativa…

… ao estacionamento ilegal junto ao antigo Pavilhão da Associação Industrial do Minho, no Campo d’Agonia, em Viana do Castelo (ver AQUI o texto que publiquei no passado dia 4 de fevereiro).
Passei hoje no local e constatei (ver fotografias abaixo), que o cenário deplorável - espaços relvados e passeio repletos de viaturas ilegalmente estacionadas - que acontecia todos os dias, há vários meses, estavam agora livres de viaturas.
O que se terá passado para que de um dia para o outro, os senhores automobilistas tivessem mudado de comportamento? Fosse qual fosse o motivo, só espero que o bom senso e o respeito pelo que a todos pertence continue.

- Antes -

- No dia 6 de fevereiro de 2020 -

- Antes -

- No dia 6 de fevereiro de 2020 -

- Antes -

- No dia 6 de fevereiro de 2020 -

- Antes -

- No dia 6 de fevereiro de 2020 -

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.