Avançar para o conteúdo principal

Coretos de Viana deixaram (quase) de dar música

Na cidade de Viana do Castelo chegaram até aos nossos dias os coretos do jardim D. Fernando e o da Beira-Rio.
Implantados nos principais jardins públicos da cidade, no passado, estes dois coretos serviram de palco para muitas bandas filarmónicas atuarem e mostrarem ao povo o seu repertório. Nos últimos tempos entraram em declínio, sendo utilizados quase unicamente uma vez no ano, por altura da Romaria da Senhora d’Agonia.
O coreto da Beira-Rio foi construído em 1930 (início da década). O coreto do jardim D. Fernando foi construído inicialmente no jardim da beira-rio no século 19 (4 quartel). No século 20 (década de 20) foi mudado para o monte de Santa Luzia e, posteriormente, para o local atual, jardim D. Fernando.






MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

A Páscoa Doce está a chegar a Viana

A Praça da República a preparar-se para receber iniciativas do evento Páscoa Doce, que vai decorrer de 27 de março a 6 de abril, na cidade de Viana do Castelo. 📸 25 março 2026 | @olharvianadocastelo

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Praça da República recebe atividades da Páscoa Doce

Manhã de sábado, na Praça da República de Viana do Castelo. (Feirão da Patanisca, Atividades Infantis e Workshop de Palmitos. Iniciativas inseridas na programação do evento Páscoa Doce) 📸 28 março 2026 | @olharvianadocastelo