Avançar para o conteúdo principal

Cria o Próximo Cartaz da Romaria d’Agonia


Estão abertas até às 17 horas do dia 30 de Abril, as candidaturas para participar no Concurso “Cartaz da Romaria da Senhora D’Agonia de Viana do Castelo de 2020”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a VianaFestas e a Comissão de Festas. Este concurso tem como objetivo seleccionar um cartaz inédito e original que divulgue a Romaria da Sra. d’Agonia a nível Nacional e Internacional, que decorre de 19 a 23 de agosto.
Além de ver o seu trabalho reconhecido e divulgado publicamente, o vencedor recebe um prémio pecuniário no valor de quinhentos euros.
O Regulamento do Concurso pode ser consultado AQUI.

ATUALIZAÇÃO EM 02.04.2020:
A Comissão de Festas da Romaria d’Agonia decidiu prorrogar por um mês (até às 17h00 do dia 29.05.2020) o concurso internacional para a escolha do cartaz da festa de 2020, devido à pandemia de covid-19, permitindo ainda que as propostas sejam enviadas em formato digital.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.