Avançar para o conteúdo principal

World Explorer de volta à “casa” que o construiu

Depois de ter terminado a primeira época de cruzeiros na Antártica, o World Explorer, o primeiro navio de passageiros a ser construído em Portugal, encontra-se novamente em Viana do Castelo, onde foi batizado em 2019.04.06.
O outro “irmão gémeo” o WORLD VOYAGER, em fase bastante adiantada de construção nos estaleiros navais vianenses da WestSea, já flutua, e deverá ser batizado nos próximos meses.
Ambos os navios, com 126 metros de comprimento e capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes, estão preparados para navegar em águas polares com até um metro de espessura de gelo.



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇