Avançar para o conteúdo principal

Conclusão estava prevista para o verão... de 2018



Este restaurante panorâmico, com rés-do-chão e primeiro andar, orçado em mais de um milhão de euros, tinha prevista a sua conclusão até final do mês de agosto de 2018. Passados quase dois anos, ainda não está concluído.
O novo restaurante faz parte da requalificação da frente marítima da Praia Norte, em Viana do Castelo, ao abrigo da sociedade Polis Litoral Norte.

Comentários

  1. Que coisa sem nível nenhum. Deveria ser demolida já.

    ResponderEliminar
  2. Por que nos presenteiam com estes fiascos a curto prazo? Isto é gozar com o nosso povo, só pode.

    ResponderEliminar
  3. Eu, quando vejo muito vidro virado a poente, penso sempre nos arquitectos que são influenciados pelos povos nórdicos , onde o sol é uma raridade. Em Portugal sentir o verão num espaço envidraçado é um sufoco e só à força de muito ar condicionado é que se suporta. Viana já teve a experiência do edifício da marina e mantém-se fiel à asneira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Prestes a ser inaugurado o novo hotel no centro histórico

A abertura do AP Dona Aninhas está prevista para 26 de fevereiro de 2023, conforme consta da página oficial do grupo AP Hotels & Resorts. Este quatro estrelas, com 64 quartos e suites, situado onde funcionava anteriormente o antigo hotel Viana Sol, no largo Vasco da Gama, no coração de Viana do Castelo, chama a atenção pela nova cor do edifício.