Conheça a lotação máxima das praias de Viana para a época balnear 2020

Praia de Paçô, Carreço (Viana do Castelo)

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já definiu quantas pessoas podem estar nas praias do concelho de Viana do Castelo. As restrições colocam-se devido à pandemia de Covid-19, pelo que importa garantir a distância de segurança entre as pessoas, o que leva a reduzir a capacidade de ocupação do areal de cada praia.
No concelho de Viana do Castelo, a praia com maior lotação, é a praia da Arda/Bico, com uma capacidade de 1.400 utentes. Seguem-se a Praia de Afife com 900 pessoas, a Praia de Paçô/Carreço igualmente com uma lotação de 900 utentes, a Praia do Cabedelo que pode aceitar 800 banhistas, a Praia do Cabedelo/Luziamar igualmente com 800 banhistas, a Praia de Carreço e a Praia Norte que servirão 600 banhistas cada, as Praias Amorosa-Chafé e Amorosa-Chafé Sul com uma lotação de 400 utentes cada uma e a Praia Pedra Alta (Castelo do Neiva) que pode aceitar 200 banhistas.
A informação sobre o estado de ocupação das praias pode ser consultada em tempo real, através da aplicação InfoPraia na página internet da APA, ver AQUI.

Mas há outras medidas de prevenção que não podem ser esquecidas:
- Distanciamento físico de 1,5m entre utentes (que não façam parte do mesmo grupo)
- Afastamento de 3m entre chapéus de sol
- Interditas atividades desportivas com 2 ou mais pessoas (exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASA VALENÇA | Estabelecimento comercial fundado em 1839

Nova ponte para Viana contemplada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Para ver a banda … tocar!

Elevador de Santa Luzia a subir e descer o Monte há 98 anos