Já pode votar nos candidatos vianenses às 7 Maravilhas da Cultura Popular



A votação pública das 7 Maravilhas da Cultura Popular já começou, e há sete finalistas do distrito de Viana do Castelo (dois são do concelho de Viana) que procuram um lugar na grande final. 


Para eleger a ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA AGONIA, como um dos pré-finalistas nacionais é necessário ligar para o número de telefone 760207759 ou a ROMARIA DE SANTA MARTA, terá que ligar para o número de telefone 760207762. O custo de cada chamada é de 60 cêntimos acrescido de IVA.


Das 504 candidaturas de todo o país, a ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA AGONIA e a ROMARIA DE SANTA MARTA, estão entre os 140 Finalistas Regionais (veja AQUI quais são) candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular. 

Há nesta fase 7 candidatos por distrito e regiões autónomas, num total de 140 patrimónios candidatos, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais, em antena a partir do dia 6 de Julho na RTP1 e RTP Internacional.

Estas 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

Segue-se um programa de repescagem, a realizar no dia 16 de Agosto, onde o voto popular decidirá quais os 8 repescados, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais. Estes 28 semi-finalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semi-finais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de Agosto. A 5 de Setembro será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Tribunal suspende obras de reconversão da antiga praça de toiros de Viana