Avançar para o conteúdo principal

VIANA | 8 praias com “Bandeira Azul”, 7 com “Qualidade de Ouro”, 3 “Zero Poluição” e 3 “Acessível”


As praias do concelho de Viana do Castelo conseguiram arrecadar, este ano, 21 Galardões da “Bandeira Azul”, “Qualidade Ouro”, “Zero Poluição” e “Acessível”, sinónimo de qualidade ambiental, segurança e acessibilidade das praias.
Saiba quais são as galardoadas que na época balnear 2020 vão hastear as respetivas bandeiras. Decida em qual vai estender a toalha, apanhar sol e dar uns mergulhos.

PRAIA DE AFIFE - Bandeira Azul, Praia Zero Poluição e Praia Qualidade de Ouro; 
PRAIA DA AMOROSA - Bandeira Azul, Praia Qualidade de Ouro e Praia Acessível; 
PRAIA DA ARDA - Bandeira Azul e Praia Qualidade de Ouro; 
PRAIA DO CABEDELO - Bandeira Azul e Praia Acessível; 
PRAIA DE CARREÇO - Bandeira Azul, Praia Qualidade de Ouro e Praia Acessível; 
PRAIA DE CASTELO DO NEIVA - Bandeira Azul e Praia Qualidade de Ouro; 
PRAIA DA ÍNSUA - Praia Zero Poluição e Praia Qualidade de Ouro; 
PRAIA NORTE - Bandeira Azul; 
PRAIA DE PAÇÔ - Bandeira Azul, Praia Zero Poluição e Praia Qualidade de Ouro. 

A Época Balnear, para este ano, decorre de 27 de junho a 30 de agosto.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Serenata da Romaria d’Agonia realiza-se a 27 de setembro

A Serenata da Romaria d’Agonia, espetáculo piromusical considerado um dos momentos mais emblemáticos das festas da cidade de Viana do Castelo, vai realizar-se no próximo dia 27 de setembro, às 00:00, se as condições meteorológicas assim o permitirem. Inicialmente previsto para o domingo da Romaria, em agosto, o espetáculo foi adiado devido aos incêndios que assolaram o país, numa decisão conjunta da organização e da Proteção Civil que levou ao cancelamento dos restantes espetáculos de fogo-de-artifício. Com mais de 100 mil disparos pirotécnicos, uma cachoeira de luz e efeitos multimédia inovadores, a Serenata volta agora a dar cor e som ao cenário natural e único de Viana do Castelo, tendo como palco o rio Lima e a Ponte Eiffel. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo

Fogo de artifício: Serenata da Romaria d’Agonia passa para dia 20 de agosto

A VianaFestas - Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo acaba de anunciar que o Fogo de artifício: Serenata no rio Lima, que estava inicialmente previsto para este domingo (17) às 24h00, vai realizar-se (se as condições se mantiverem favoráveis) às 23h00 do dia 20 de agosto, quarta-feira, último dia da Romaria d’Agonia 2025. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo