Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Época Balnear tem início a 27 de junho

Praia do Cabedelo, Viana do Castelo

A época balnear no Concelho de Viana do Castelo vai ter início a 27 de junho e término a 30 de agosto, de acordo com a portaria dos ministérios da Defesa e Ambiente, publicada esta quinta-feira em Diário da República.
Este ano, devido à pandemia da Covid-19, as praias vão ter regras como lotação controlada, e obrigatoriedade de manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre banhistas e 3 metros entre chapéus ou toldos.

No ano de 2020, as oito praias do Concelho de Viana do Castelo que viram a sua qualidade reconhecida e comprovada através da atribuição da Bandeira Azul, símbolo de qualidade atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) foram as de Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Norte e Paçô.
Galardoadas pela Quercus com Qualidade de Ouro 2020, que distingue a qualidade da água balnear, foram contempladas as praias de Afife, Amorosa, Arda, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua e Paçô.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Sem comentários…

Pela Marina de Viana do Castelo  📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Adeus, Natal!

Viana do Castelo já começou a retirar as decorações natalícias. O Dia de Reis, celebrado a 6 de janeiro, funciona como data simbólica para “fechar” o período das Festas de Natal. Até para o ano (2026/2027). 📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Assim vai o estacionamento na rua Gago Coutinho

Para certos automobilistas, as floreiras não são obstáculo suficiente para os impedir de estacionar onde não devem. Basta arrastá-las para o lado. Não custa nada. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo