GÉNESIS | Uma homenagem ao planeta Terra

Já foi inaugurada a exposição de fotografia “Génesis - A beleza do planeta em que vivemos”, de Sebastião Salgado. Uma mostra que apresenta fotografias a preto e branco de grandes dimensões de paisagens, animais e pessoas alheadas do mundo moderno para revelar a sua beleza e representar uma homenagem à fragilidade do nosso planeta, que temos o dever de proteger e preservar. A exposição é de entrada livre e pode ser visitada sem restrições de horário em Viana do Castelo, no Jardim Público da Marginal até 2 de setembro de 2020. 
Uma organização da Fundação ”la Caixa” com o apoio da Câmara Municipal que visa aproximar a arte às pessoas, fora do âmbito normal dos museus e das salas de exposições.













Comentários

  1. Somos mesmo obrigados a gramar com esta tralha durante mais de um mês no jardim municipal? A dar-nos lições de quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A começar,uma lição de tolerância e liberdade pelo gosto dos outros; depois, uma lição de preocupação ambiental; ainda, uma bela exposição de fotografia; finalmente, uma forma de chegar a muitos que, com toda s segurança
      e distância, a podem ver, e mesmo criticar como o anónimo anterior. Por favor, permita que quem não tem os seus gostos possa beneficiar desta exposição.

      Eliminar
    2. Blá blá blá blá blá blá... Ouça: não queremos este fala-barato vazio, despropositado mas claro, patrocinado, ostensivamente no nosso jardim durante o verão.
      No Passeio das Mordomas tinha mais lógica.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver

Da antiga SOMARTIS nem a chaminé escapou à demolição