Avançar para o conteúdo principal

Vamos reciclar à beira-mar

Quem utiliza a Ecovia do Litoral Norte, no concelho de Viana do Castelo, é comum deparar-se com lixo espalhado ao longo do percurso. Plástico, embalagens de vidro, latas de refrigerante ou papéis, são os resíduos mais comuns. 
A pensar no problema do lixo e com o objetivo de acabar com este cenário, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em cooperação com os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), inaugurou hoje a rede de recolha diferenciada de resíduos na Ecovia do Litoral Norte, garantida pela instalação de 30 recipientes bifluxo (recolha de papel/cartão e de plástico).
Para efetuar a recolha dos resíduos depositados nos recipientes, o Município adquiriu um triciclo que estará empregue nessa tarefa, um veículo elétrico, sem emissão direta de gases de estufa, e que representou um investimento de aproximadamente 5.000 euros.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.