A Rua da Bandeira (troço entre o antigo Governo Civil e a Avenida Rocha Páris) e a Rua Nova de São Bento (até ao jardim marginal), vão ser requalificadas.
A obra, com início previsto para a próxima semana, tem um prazo de execução de 9 meses e inclui a renovação das infraestruturas de águas pluviais e residuais, abastecimento de água, redes de águas, instalações elétricas e de comunicações, e ainda requalificação dos pavimentos, assim como dos passeios, colocação de mobiliário urbano e iluminação pública.
A Sonae adora estas burrices.
ResponderEliminarEntão era 6 Meses , e agora passa para 9 meses .Um flagelo para o comercio nesta altura em que a pandemia parece vir a caminho novamente .
ResponderEliminarA cidade vai morrendo aos poucos. Mas alguém pergunta ,não é necessário fazer obras revalidar os espaços ,fazer passeios , esgotos etc? Claro que sim . A cidade de Viana começou a morrer desde que a Praça da Republica,virou a " eira ". Viana é uma cidade supostamente média. Um visitante novo por estas bandas , que não esteja habituado à vida quotidiana , atravessa a chamada " Ponte Nova " e conclui : cidade bonita , que grande cidade .Mas uma pessoa mais atenta compreenderá em 45 minutos a cidade está vista. Voltando à questão inicial em especial Rua de São Bento , lembro que 40 espaços destinados a estacionamento vão desaparecer . A rua na verdade vai ficar ampla , com piso novo .A circulação de pessoas e bens vai ser alterada. Pergunto eu será benéfico ? A que conclusão chegaram , depois de ter sido executada a mesma solução em outras artérias ?. Será que vai trazer mais gente à cidade , ou vai fazer com que muita gente saia da cidade para fazer compras como ir ao mercado, tratar do carro , comprar acessórios etc. Vão abrir mais estabelecimentos, para dar vida à Rua?. Ao longo de 70 anos , circulava se na cidade de uma forma simples , tudo estava perto .Havia movimento , o comércio trabalhava , os cafés apresentavam se cheios , uma vida completamente diferente. O que acontece actualmente ,e à anos a esta parte ,o pequeno comércio fecha , lojas emblemáticas acabam e criam se elefantes brancos que não tem fim à vista . Obrigaram as pessoas a dar outro rumo às suas vidas , alterarem os hábitos de uma cidade pacata com características próprias. Quem é que beneficia com isto ?
ResponderEliminar