Devido à situação de pandemia que estamos a viver, este é um ano especial para a Festa Maior da cidade, a Romaria d’Agonia. Numa Viana do Castelo que sempre se enfeita para a ocasião, este ano, a iluminação ornamental terá apenas apontamentos simbólicos. Foram somente iluminadas quatro entradas da cidade e a Igreja e o adro da Senhora d’Agonia.
Os principais números dos cinco dias da Romaria d'Agonia, entre 19 e 23 de agosto, vão ser celebrados em formato digital, através da rádio, da televisão e de meios audiovisuais.
No fim pretende-se saber quanto foi gasto numa festa que não passou do imaginário , quando já há inscritas no desemprego cerca de 200.000 pessoas no distrito .
ResponderEliminarE desempregados não inscritos? Alguém sabe ou quer saber?
ResponderEliminarE já pensaram que esta iluminação pode ajudar a que outros não tenham de ir para o desemprego? Quem trabalha nestas empresas, o que vai fazer se não tiver encomendas?
ResponderEliminarEsta na moda os ajustes diretos .
ResponderEliminarIsto é deitar dinheiro ao lixo. Não há justificação possível para que quantias consideráveis de dinheiros públicos sejam canalizados nestas futilidades. Isto é próprio de gente sem ideias nem noção do que o cidadão precisa e merece.
ResponderEliminarO show off e o folclore estão na ordem do dia .
ResponderEliminar