Segundo informação publicada no Portal Base (Contratos Públicos Online), a Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou, em 30 setembro de 2020, pelo montante de € 781.505,16, a que acresce o I.V.A. à taxa legal, a empreitada da "CASA MORTUÁRIA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO”, com o prazo de execução de 210 dias.
A nova Casa Mortuária irá situar-se na Avenida Capitão Gaspar de Castro, nos terrenos do Horto Municipal, aproveitando a proximidade ao Cemitério existente.
A construção, com uma área bruta de 561,70 m2 integra, nomeadamente, quatro salas mortuárias, áreas sanitárias, salas de família e sala de apoio.
Este arquiteto é mais um bronco de Biana. Não dá para ver que a marcação excessiva da entrada estraga ainda mais o alçado que já era desengraçado que chegue? E que arranjos exteriores mixurucas são esses?
ResponderEliminarE será apropriado para utilização que se lhe destina, um edifício tão alegre como um caixão.
ResponderEliminarArquitetura zero.
EliminarSerá que não merecemos mais do que projetos feitos em cima do joelho?
EliminarMuito bem,proximidade do cemitério,sítio amplo é de apoiar.E porque nâo fazem lá também o crematório?Quem souber gostava de que me eslarecessem.
ResponderEliminarAcabaram com horto .Parte das plantas e arvoredo foram para DAQ (viveiro municipal ).
ResponderEliminarApresenta se num estado de abandono. As pedras do lavadouro comunitário que existiram, junto á bomba da rotunda do Campo de Futebol encontram se a monte .
Quando lavadouro foi construido a ideia era ajudar os mais desfavorecidos .