Ponte Móvel de Viana novamente avariada


A ponte móvel pedonal que faz a ligação entre o complexo da marina e as docas de recreio de Viana do Castelo, encontra-se (mais uma vez) inoperacional há vários meses, inviabilizando a passagem de peões e bicicletas.
Esta ponte móvel, inaugurada em 2007, foi concebida para garantir a continuidade do trajeto da ciclovia ribeirinha da cidade e a passagem de peões. Representou um investimento da VianaPolis de 1,2 milhões de euros. Em 2013 foi cedida à APVC, atual APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A., entidade responsável pela gestão portuária e das marinas da cidade.

Comentários

  1. Esse objeto nunca deveria ter existido. Não passa de uma vaidosice que a curto prazo terá de ser desmontado.

    ResponderEliminar
  2. Vai acontecer como o submarino, o arranjo era superior ao custo inicial .
    Depois só resta a sucata ,como aconteceu ao navio Gil Eanes .

    ResponderEliminar
  3. Como era bonito o meu elevador e agora resta a sucata.27 outubro, 2020 08:40

    Sugiro que se faça um Museu da Sucata . Os primeiros elevadores fizeram milhares de percursos abaixo e acima . Foram o registo de viagens ao cimo do Monte onde se realizaram muitos piqueniques e magusto de estudantes , passeios de muitas famílias Vianenses. Encontram -se em abandono total e a apodrecer no meios das árvores.

    ResponderEliminar
  4. António SA / MARRA27 outubro, 2020 09:57

    Não sei ,onde foram desencantar o recheio do barco do Gil Eanes , quando chegou a Viana só trazia um monte de lata (Carcaça ) ferrugento sem mais nada. O resto tinha desaparecido há longos anos .
    Num Museu em Ílhavo , dedicado à pesca e armadores da Pesca do Bacalhau julgo que até tem peças do referido barco ( recheio ). Um Museu importante onde faz referências a um momento da nossa história em especial Viana . Faço questão em dizer ,que se alguém passar por essas bandas não perca a oportunidade de o visitar ,não vai arrepender-se de tal visita . O referido recheio (parte ) no momento em que o barco foi para a sucata muitas coisas foram vendidas, e alguém entendeu que era espólio a preservar .Ainda bem !
    Em Viana ainda nem se falava em tal coisa . O que é engraçado é que logo arranjaram o recheio da noite para o dia !

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Flores embelezam espaço público

Viana Florida 2021

O antes e o depois

Dez anos após naufrágio…