Politécnico estuda com Câmara destino de convento abandonado em Viana do Castelo
O presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) disse hoje estar a estudar com a Câmara Municipal um "destino digno" para o convento de São Francisco do Monte que se encontra em ruínas. Em declarações à agência Lusa, a propósito do alerta de grupo internacional de especialistas em história para "o estado de total negligência" em que se encontra o convento e apelando a uma "rápida intervenção de salvaguarda" daquele património, Carlos Rodrigues admitiu tratar-se de "uma preocupação de sempre", tendo sido realizadas "várias diligências no sentido de dar um destino digno ao que resta do convento". "Para mim não é nada agradável enquanto cidadão por um lado, e responsável por outro, ter um património daqueles no estado a que chegou o convento, ainda que tenha chegado às mãos do IPVC há relativamente pouco tempo. Isso não serve de desculpa, mas tenho de enfatizar que o convento é uma preocupação para todos e está a ser
Alguém reparou na corzinha que vai ficar a casa dos Quesados em frente ao liceu? Esta terra virou parque da Disney? O grupinho ignorante do gabinete técnico da câmara tem de ler mais ou sair porque isto não é serviço que se preste.
ResponderEliminarNa 1a foto da rampa da Ponte do lado direito, existiu um Posto de Trânsito . Se não tivesse sido demolido , hoje servia de apoio logístico aos peregrinos a Santiago de Compostela .
ResponderEliminarPonte de lima, foi mais inteligente , deu alguma utilidade ao seu posto .Actualmente é local de venda de tabacos e jornais e informações . Hoje o mantém .É um marco histórico . " Alguns iluminados " da nossa cidade , tudo lhes fazia confusão , destruíram memórias de épocas passadas.