Avançar para o conteúdo principal

Quarenta e Cinco artistas participam na exposição “Só Juntos Venceremos”


Uma Exposição Coletiva “Só Juntos Venceremos”, com a participação de Quarenta e Cinco artistas naturais ou residentes no concelho vianense ou no distrito de Viana do Castelo, pode ser visitada no rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República, Viana do Castelo. 

Promovida pelo Sport Clube Vianense, a mostra de arte, que apresenta propostas de pintura, desenho, escultura, entre outras sugestões, vai estar patente até dia 5 de dezembro.


As 50 obras expostas são da autoria de Araújo Soares, Edmar Oliveira, Elder de Carvalho, Américo Carneiro, António Lima Viana, Arménio Belo, Arnaldo, Carlos Calheiros, Carlos Costa, Carlos da Torre, Cassilda Rodrigues, Cipriano Oquiniame, Dinis Rego Costa, Fernanda Vilas Boas, Fernando Meireles, Filipe Araújo, Francisco Trabulo, Helena Cabral, Hernâni Montes, Humberto Lima, Isabel Lima, João Silva Dias, José Filgueiras, José Lourenço, Júlio Capela, Manuel José Almeida, Manuel Lima, Manuel Rocha, Marco Rooth, Mário Rocha, Meira Gomes, Mendanha, Né Basto, Paula Branco Pereira, Pinto Meira, Puskas, Rego Meira, Ricardo Campos, Rui Alpuim, Rui Carvalho, Sameiro Pinheiro, Simões, Victor Alves e Victor da Silva Barros.


Pode consultar o catálogo da exposição, AQUI.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Andando pela cidade…

Interior da Igreja de S. Bento (séc. XVI), Viana do Castelo.

ANTES e AGORA

Há pelo menos 10 anos que a estrutura situada no porto de pesca, junto à antiga Torre de Vigia dos Pilotos da Barra de Viana do Castelo, se encontrava desativada, degradada e com lixo no interior. Finalmente, no passado dia 21 de março, foi demolida, apresentando-se agora o espaço com uma melhor imagem. Também a placa que assinala o local, na antiga doca comercial, onde entre 1923 e 1959 funcionou a Escola de Natação do S. C. Vianense, foi por estes dias sujeita a uma operação de limpeza.

Em dia de calor…

De bicicleta, a correr ou a caminhar nesta tarde de 27 de março, com temperatura agradável de 20º, pela Ecovia Litoral Norte, Areosa/Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.