Nesta fotografia de arquivo, a atual carruagem do Funicular de Santa Luzia aparece lado a lado com a sua antecessora que se encontra estacionada há muitos anos e em muito mau estado (o contrato para a sua reabilitação foi assinado no passado dia 15 de março) nos terrenos da estação superior, junto ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
O Funicular de Santa Luzia, em Viana do Castelo, inaugurado a 2 de junho de 1923, é o mais extenso do país, com um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros e inclinação de 25%. Cada viagem tem uma duração de aproximadamente 7 minutos.
O elevador está cheio de pichagens , uma completa vergonha !
ResponderEliminarFiz noticia e não a meio de sair .neste blogue.O jornal Minho , mostra bem o vandalismo que impera nesta cidade .
Além dos gastos a fazer , o desarecimento dum funicular ,sim porque eram dois e ainda ninguém deu explicaçoes sobre o assunto , local é propicío a estes actos de vandalismo .
Depois destas imagens vistas no Jornal Minho o local nāo é seguro para guardar a reliquia da cidade.
O que interessa na noticia é a peça ( funicular ) que desapareceu .De resto o percurso pouco interessa.
ResponderEliminarO funicular da Nazaré , faz uma subida e descida muito acentuado.
O que se teria passado com a peça histórica que desapareceu ?
Apos ter se dado a resoluçao da recuperaçao do funicular , agora de seguida aparecem pichagens numa das faces da referida peça histórica.
ResponderEliminarAssim nao vale apena gastar 17.000 euros .
Ou poem o funicular em local seguro e livre de vandalismo ou então anda-se a brincar com o dinheiro.da comunidade.