Viana é a quarta cidade portuguesa com mais qualidade de vida, conclui estudo


Foram 12 as cidades capitais de distrito com mais população analisadas pelo estudo da Deco - Proteste, sendo Viana o quarto município onde os habitantes se encontram, de modo geral, mais satisfeitos com o local onde vivem.

Nas dez vertentes avaliadas, Viana do Castelo alcançou melhor pontuação nas áreas: Segurança e Criminalidade, 1.º lugar; Educação 3.º lugar; Meio Ambiente e Poluição, 3.º lugar e Mobilidade, 3.º lugar.

Para avaliar o grau de satisfação dos portugueses com vários aspetos da cidade onde vivem, a Deco - Proteste enviou um questionário online aos subscritores das suas revistas e a uma amostra proporcional da população adulta residente nas cidades selecionadas. O inquérito foi realizado aos habitantes das 12 capitais de distrito com mais população: Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

Pode ver o artigo completo AQUI.

Comentários

  1. A confusão que deve meter a tanta gente que passa mal dizer-lhes que têm muita qualidade de vida. Estas glórias em jeito de campanha eleitoral são obscenas.

    ResponderEliminar
  2. Mas num jornal on- line pode-se confirmar que as descargas no Rio Lima ( poluição ) são uma prática comum nesta terra , será que estou a inventar ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana