Viana é a quarta cidade portuguesa com mais qualidade de vida, conclui estudo


Foram 12 as cidades capitais de distrito com mais população analisadas pelo estudo da Deco - Proteste, sendo Viana o quarto município onde os habitantes se encontram, de modo geral, mais satisfeitos com o local onde vivem.

Nas dez vertentes avaliadas, Viana do Castelo alcançou melhor pontuação nas áreas: Segurança e Criminalidade, 1.º lugar; Educação 3.º lugar; Meio Ambiente e Poluição, 3.º lugar e Mobilidade, 3.º lugar.

Para avaliar o grau de satisfação dos portugueses com vários aspetos da cidade onde vivem, a Deco - Proteste enviou um questionário online aos subscritores das suas revistas e a uma amostra proporcional da população adulta residente nas cidades selecionadas. O inquérito foi realizado aos habitantes das 12 capitais de distrito com mais população: Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

Pode ver o artigo completo AQUI.

Comentários

  1. A confusão que deve meter a tanta gente que passa mal dizer-lhes que têm muita qualidade de vida. Estas glórias em jeito de campanha eleitoral são obscenas.

    ResponderEliminar
  2. Mas num jornal on- line pode-se confirmar que as descargas no Rio Lima ( poluição ) são uma prática comum nesta terra , será que estou a inventar ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Com o Atlântico mesmo ao lado