Avançar para o conteúdo principal

0 Bar da Estação

 O BAR DA ESTAÇÃO, um bar com marcas do passado, onde o balcão imponente e decorado com fotografias a recordar as antigas locomotivas a vapor, o elegante móvel encostado a uma parede onde são expostas bebidas e outros artigos, o revestimento do chão e mais fotografias nas paredes, são alguns elementos decorativos do espaço. Um ponto de encontro de pessoas tanto nas partidas, como nas chegadas à estação ferroviária de Viana do Castelo. 


O bonito edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo foi projetado pelo Eng.º Alfredo Soares. Começou a ser construído em 1878 e concluiu-se 5 anos mais tarde. Foi aberto ao público em 1882 e inaugurado a 25 de março de 1887.


Veja imagens do exterior do belo edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo, clicando AQUI.







Comentários

  1. Este é o bar mais decrépito do mundo! Não há photoshop que disfarce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Anónimo"? Creio não ser nenhum nome próprio, mas... Caro Sr. "Anónimo", refere-se como sendo "o mais decrépito do mundo"... Olhe que não! Comparando-o com alguns de muitas cidade e aldeias que conheço no nosso país e não só.
      Sempre que viajo de comboio, o que é com alguma frequência, por sistema, tomo no Bar da Estação o meu café e um bolo. Atendimento impecável.
      Maria de Lourdes Dias

      Eliminar
  2. Com que então "imponente"; "elegante"; "bonito"; "belo"...
    Pois quem aqui vem experimenta só atraso; decrepitude; recessão; decadência.

    ResponderEliminar
  3. bar com excelente atendimento, acolhedor, e com as melhores sandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Infelizmente as pessoas preferem Padarias Portuguesas...andamos a cair numa indigência cultural aflitiva.

      Eliminar
  4. caro amigo é favor anular estes comentários deste senhor. este senhor anda em todo o lado a falar mal de tudo, agradeço que anule.
    Cumprimentos
    Roberto Dias (bar estação)

    ResponderEliminar
  5. Gastaram uma furtuna com a reforma pra agora virar entulho

    ResponderEliminar
  6. Jorge Guimarães06 setembro, 2022 17:51

    A propósito do bar da estação aqui referido, li uma ou outra referência sobre uma singular e bizarra ideia de entremear (mais um) hotel nos interstícios da estação. Já sei: é a economia, estúpido! Pode ser. Mas a verdade é que a palermice é tão capital, quanto foi o dito Edifício Jardim...
    O bar da estação: mexer-lhe, tirá-lo da sua clara e especifica função é ofensa à Cidade, aos seus cidadãos e ao seu património.
    (subir ao púlpito para, a coberto de uma manhosa impunidade, bolsar impropérios, isso é semelhante a sarna fétida, criada pela mais peçonhenta cobardia, entendeu, ó estúpido?)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.