Avançar para o conteúdo principal

Devido à Covid-19 Viana tem mais e maiores esplanadas

De forma a apoiar os estabelecimentos de restauração e bebidas alvo de restrições decorrentes da pandemia da covid-19, várias são as Câmaras que permitem não apenas o alargamento do espaço das esplanadas já existentes, mas também a criação de novas, desde que sejam acautelados os necessários espaços de circulação pedonal e automóvel.

A Câmara de Viana do Castelo aderiu a essa tendência, permitindo esplanadas em lugares de estacionamento, passeios, largos..., uma medida "provisória" que visa ajudar um setor que atravessa tempos difíceis. Esta medida está a ser aplicada um pouco por toda a cidade. Há esplanadas para todos os gostos (umas agradáveis e adequadas aos locais onde estão inseridas, umas feias e caóticas, umas construídas com estruturas pesadas…). Parece que a imagem conta para uns, para outros nem tanto.











Comentários

  1. Aspeto nojento e às moscas. Como não podia deixar de ser...

    ResponderEliminar
  2. Alguém encontra estes atrasos de vida em mais algum lado? Que tralha é aquela em plena Praça da República? Não há olhos na cara?

    ResponderEliminar
  3. Fatela, fatela, fatela...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.