Jardim Público de Viana do Castelo volta a receber em agosto a centenária Feira de Artesanato

Promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia, a Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia vai voltar a realizar-se presencialmente no Jardim Público, em Viana do Castelo, de 07 a 22 de agosto deste ano, depois da interrupção em 2020 devido à pandemia de covid-19. O acesso do público vai continuar a ser gratuito, mas terá entrada controlada e condicionada ao número máximo de pessoas no local, tendo em conta as regras de proteção sanitária em vigor. 

A feira deste ano tem a particularidade de ser destinada à exposição de trabalhos de artesãos exclusivamente do concelho de Viana do Castelo e obriga a que todos os artigos expostos apresentem “no mínimo 50% de trabalho artesanal/manual” no seu produto final.

As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 a 30 de junho.

A feira vai decorrer de 07 a 18 de agosto das 16:00 às 22:00, passando de 19 a 22 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00.

A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Villa de Vianna do Minho tornou-se Cidade de Vianna do Castello há 174 anos

Navios hotel na antiga doca comercial de Viana

Que tal um passeio no parque este fim de semana?