Jardim Público de Viana do Castelo volta a receber em agosto a centenária Feira de Artesanato

Promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia, a Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia vai voltar a realizar-se presencialmente no Jardim Público, em Viana do Castelo, de 07 a 22 de agosto deste ano, depois da interrupção em 2020 devido à pandemia de covid-19. O acesso do público vai continuar a ser gratuito, mas terá entrada controlada e condicionada ao número máximo de pessoas no local, tendo em conta as regras de proteção sanitária em vigor. 

A feira deste ano tem a particularidade de ser destinada à exposição de trabalhos de artesãos exclusivamente do concelho de Viana do Castelo e obriga a que todos os artigos expostos apresentem “no mínimo 50% de trabalho artesanal/manual” no seu produto final.

As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 a 30 de junho.

A feira vai decorrer de 07 a 18 de agosto das 16:00 às 22:00, passando de 19 a 22 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00.

A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pilaretes nos passeios para travar estacionamento ilegal em Viana

Tribunal suspende obras de reconversão da antiga praça de toiros de Viana

Por Viana…

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver