A sala de visitas da cidade de Viana do Castelo, a Praça da República, já não é o que era. Houve tempos em que naquele espaço, os vianenses e visitantes usufruíam principalmente nos meses de verão, de amplas esplanadas sem obstáculos, perfeitas para se saborear uma bebida de forma relaxada enquanto se desfrutava do belo cenário proporcionado pelos edifícios antigos que rodeiam a Praça, nomeadamente o Chafariz, os Antigos Paços do Concelho e o Edifício da Misericórdia/Igreja, classificados como "Monumentos Nacionais".
Das duas esplanadas existentes, que davam vida àquele espaço nobre da cidade, uma já não existe, pertencia à emblemática Pastelaria Caravela que encerrou há cerca de um ano, e a outra, do estabelecimento Ó Viana, atualmente com algumas mesas e cadeiras rodeadas de “caixotes” que retiram alguma beleza à Praça da República, funciona essencialmente como restaurante das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h30 (horário afixado na montra do estabelecimento).
As duas fotografias seguintes, ambas tiradas no início do mês de agosto, uma é na atualidade, a outra é de 2019, numa altura em que as duas esplanadas ainda faziam parte do dia a dia dos vianenses e de quem nos visita.
Aquele espaço murado é uma vergonha. Não há quem ponha o dono do Ó Viana na ordem?
ResponderEliminarO "Caramuru" está de regresso a Praça da República?
ResponderEliminarPois, o tanque Cozinha com Alma já está pronto.
Retirem esse mono da nossa Praça.
Fica mal, mas não esquecer, que têmo alto patrocinio camarário que autoriza o mono que mostra nas fotos................
ResponderEliminar