“Tapetes Floridos” na Ribeira de Viana

Manda a tradição, que no dia da padroeira dos pescadores e da cidade de Viana do Castelo, 20 de agosto, feriado municipal, de manhã bem cedo, vianenses e visitantes percorram as ruas da Ribeira para apreciarem as verdadeiras obras de arte criadas sempre na noite de 19 para 20. 

Trata-se dos “Tapetes Floridos” preparados com flores e toneladas de sal tingido com cores diversas pelos moradores da Ribeira, que embelezam o chão das principais ruas da zona piscatória da cidade de Viana do Castelo. 

Infelizmente, este que é um dos momentos de destaque da Romaria d’Agonia, não vai ser realizado pelo segundo ano consecutivo, devido às regras de prevenção da covid-19.

Simbolicamente, em 2021, tal como em 2020, será apenas confecionado um tapete na madrugada desta quinta para sexta-feira, na alameda de acesso à igreja da Senhora da Agonia, e terá 40 metros de comprimento por 2,5 metros de largura.

As imagens seguintes mostram “Tapetes Floridos” confecionados nas ruas da Ribeira de Viana, em Romarias d’Agonia de outros anos.
































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver